POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Por explicar nossa política de privacidade a você, acreditamos que terá um melhor entendimento de como mantemos certas informações de forma segura e privada. Este aviso é fornecido a você em atendimento à legislação em vigor e se refere as nossas políticas e práticas após o dia 1º de julho de 2001.

Este documento detalha:

  • Proteção, a confidencialidade e segurança das informações de nossos clientes
  • Quem está coberto pela Política de Privacidade;
  • Revisões da política;
  • Tipos de informação que nós temos sobre você e como a coletamos;
  • Compartilhamento da informação com companhias afiliadas;
  • Compartilhamento da informação para fins legais, comerciais e marketing.

PROTEGENDO A CONFIDENCIALIDADE E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DO CLIENTE

Levamos a sério a nossa responsabilidade de respeitar a confidencialidade e segurança de informações pessoais não públicas, a exemplo de informações financeiras, dentre outras chamadas "Informações do Cliente" neste aviso. Nossa política exige salvaguardas para proteger a informação do cliente apenas por aqueles que precisam de acesso para fazer seu trabalho. O mesmo se aplica às nossas empresas afiliadas, controladas e/ou todas as que integram o nosso grupo. Também podemos manter, em atendimento à legislação em vigor, salvaguardas físicas, eletrônicas e processuais para proteger suas informações pessoais não públicas.

QUEM ESTÁ COBERTO PELA POLÍTICA DE PRIVACIDADE: REVISÕES DA POLÍTICA

Nossa política de privacidade aplica-se a indivíduos (e seus representantes legais) que já são nossos clientes e/ou daqueles que poderão se tornar potenciais clientes de nossos serviços, principalmente para fins pessoais, familiares e/ou domésticos, como locações, parcelamento nas compras de veículos e seguros, abrangendo, os clientes atuais e os antigos. Este aviso também descreve a política de privacidade de nossas empresas afiliadas, exceto nos casos em que houver avisos sem sentido diverso por elas a você. Reservamo-nos a opção de revisar este aviso e nossa política de privacidade de tempos em tempos, mas o notificaremos quando a nossa política for revisada antes de divulgar informações sobre você.

INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS

Nós coletamos e usamos informações sobre você de várias fontes. A quantidade e a natureza das informações coletadas e usadas variam de transação para transação, mas as informações estão descritas nos cinco tipos a seguir:

1. Informações sobre você. Informações que você nos fornece em pedidos e/ou em outros formulários e/ou por outros meios, a exemplo do seu nome, endereço, número de cpf, ativos, renda e dívida;
2. Informações baseadas em nossa experiência e/ou experiência de nossas empresas afiliadas decorrentes de contratações anteriores realizadas por você. Informações sobre o histórico de suas transações conosco e/ou com nossas empresas afiliadas, a exemplo dos saldos de contratos e/ou locações, histórico de pagamentos, comunicações e correspondência;
3. Informações de outras fontes. Informações de outras fontes externas sobre a sua condição financeira, a exemplo das referentes à sua atividade comercial, profissional, crédito, financeira e/ou outros relacionamentos e/ou verificação de representações feitas por você, como seu histórico de empregos, saldo de créditos e/ou sua cobertura de seguro de propriedade ou responsabilidade;
4. Informação de relatórios de crédito. Informações fornecidas pelos órgãos e/ou empresas de proteção ao crédito, como informações sobre sua solvabilidade e/ou seu histórico de crédito;
5. Outras informações gerais. Outras informações gerais que obtemos sobre você (como informações demográficas) que não são reunidas com a finalidade de determinar sua elegibilidade para crédito, seguro, emprego ou outros produtos ou serviços.

COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES COM EMPRESAS AFILIADAS

Podemos divulgar às nossas empresas e suas afiliadas todas as informações que coletamos sobre você, conforme descrito em cada uma das cinco categorias acima. Nossas empresas afiliadas podem ser prestadoras de serviços financeiros, tais como empresas de leasing, companhias de seguros, empresas de processamento de pagamentos, não financeiras, como instalações de reparo automotivo e empresas de processamento de dados. Este compartilhamento permite-nos proporcionar um serviço superior e operar o nosso negócio de forma mais eficaz. Não compartilhamos e não damos acesso, facilitamos acesso, alugamos, vendemos, trocamos ou de qualquer outra forma disponibilizamos tais informações a terceiros, sob nenhum pretexto, exceto nos casos descritos abaixo em "Compartilhamento de Informações por Razões de Negócios Jurídicos e de Rotina e por Comercialização Conjunta". Quando se aplicam, reservamos limites e restrições estabelecidos por lei para compartilhar certos tipos de informações com nossas afiliadas. Por exemplo, a menos que você autorize o compartilhamento, não divulgamos informações de crédito sobre você a partir de relatórios de crédito.

COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES POR RAZÕES JURÍDICAS GERAIS E PARA JOINT MARKETING

Podemos divulgar qualquer um dos cinco tipos informações de clientes acima mencionadas para as empresas, agências de crédito e/ou organizações similares. Além disso, quando permitido por lei, é possível incluir uma divulgação relacionada a um processo judicial, uma investigação de fraude, registro de veículos motorizados e outros documentos em registros públicos, uma auditoria ou exame ou a venda de sua conta para outra instituição financeira. Podemos também compartilhar qualquer um dos cinco tipos acima de informações de clientes com outras pessoas jurídicas, públicas ou privadas com as quais nos relacionamos, se tivermos o seu consentimento, e demais órgãos públicos do poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nos casos em que isto for exigido por uma autoridade competente, desde que legalmente exigida para este fim. Podemos também compartilhar todos os cinco tipos de informações de clientes acima com empresas que trabalham para nós, possivelmente incluindo algumas de nossas próprias empresas afiliadas, para executar serviços ou funções em nosso nome. Essas empresas podem incluir provedores de serviços financeiros, como bancos, companhias financeiras e empresas não financeiras, como fabricantes de automóveis e empresas de processamento de dados, e outras organizações, como organizações sem fins lucrativos que podem oferecer serviços de educação, treinamento ou certificação a empresas como a nossa. Podemos também compartilhar os cinco tipos de informações de clientes acima com as empresas que trabalham para nós para fornecer serviços de marketing e outras como instituições financeiras com quem temos acordos de comercialização conjunta, tais como bancos ou divisões de financiamento de fabricantes de automóveis. Essas empresas agem em nosso nome e, dentro da lei, serão obrigados a seguir por nossa política e manter as informações que nós fornecemos a eles confidenciais utilizando as informações apenas para fornecer os serviços contratualmente aceitos por nós e para nós. Em que pese os maiores esforços de nossa parte, o atual estágio da tecnologia não permite que se crie uma base de dados absolutamente segura contra ataques. Desta forma, a VAMOS SEMINOVOS exime-se de qualquer responsabilidade por danos eventualmente causados por terceiros, inclusive por invasões no Site ou na base de dados, por vírus ou por vazamento de informações, a menos que fique comprovada exclusiva culpa da VAMOS SEMINOVOS.

Obrigado por ler este aviso e aprender sobre a nossa política.